sábado, 10 de agosto de 2013

Diarréia e Alimentação



 Processos diarréicos nos afligem desde o nascimento até a morte, sendo as crianças particularmente as mais vulneráveis. Na maioria das pessoas, a diarréia é um ataque rápido de curta duração, para um problema habitual, crônico e aparentemente sem causa detectável. A diarréia é definida como o excesso de água excretada das fezes, resultante de movimentos intestinais aquosos frequentes e ocorrem em decorrência de uma diminuição da absorção de água no trato gastrointestinal.

É de extrema importância no processo diarréico não parar de comer, o remédio da natureza ajuda a curar a diarréia, contudo, um mito muito difundido de que é melhor “deixar o intestino descansar” persiste no muito inteiro. A verdade é que a probabilidade de uma pessoa se recuperar é mais rápido se continuar se alimentando, muito embora não sinta vontade, diz William B. Greenough III, M.D., professor de medicina da Johns Hopkins University e presidente da Fundação Internacional para a Saúde da Criança. Ele avisa: “Não Pare de comer. Basta comer frutas que encurtem a diarréia – alimentos como sopa de arroz ou cenoura, pudim de tapioca e pouco açúcar”. Coma frequentemente e devagar; comer muito depressa pode provocar náusea.

Além da importância de tomar bastante água, sucos e soro caseiro. Também são indicados Chás do broto da goiaba, erva doce, erva cidreira e de camomila.
Fique Alerta!!!

Fonte: Blog Papo Nutricional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! A sua participação poderá tornar este Blog muito melhor!